sexta-feira 29 março 2024

Sumé altera o local de vacinação da COVID

A Secretaria de Saúde do município de Sumé alterou o local de vacinação contra Coronavírus. A partir dessa semana, as doses serão aplicadas no Ginásio de Esportes Municipal (Netão).

Na terça-feira (13), receberão a 1º dose aqueles que tem 64 anos e alguns profissionais da linha de frente que ainda não receberam a primeira dose.

Na quarta-feira (14), receberão a 1º dose aqueles que tem 65 anos ou mais e que ainda não se vacinaram com a primeira dose. Esse mesmo público de 65 anos ou mais, deve se dirigir ao Netão com o cartão do SUS.

Na mesma quarta-feira (14), receberão a 2º dose quem tem idade entre 65 a 69 anos, devidamente agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O agendamento de segunda dose pelo ACS é necessário, considerando que o município de Sumé recebe 02 tipos de vacinas, a Astrazeneca e a Coronavac, e que estas, possuem tempo de segunda dose diferenciados.

O horário de vacinação é de 08h as 12h e das 14 as 18h e a mudança de local deu-se pela necessidade de evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), já que, nesta segunda-feira (12) teve início a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe).

O prefeito Éden Duarte agradece a colaboração de todos os servidores, bem como a tolerância e compreensão dos sumeenses, visto que, “embora o município não receba a quantidade necessária de doses para todas as idades em uma única vez, a equipe de saúde tem se esforçado para atender da melhor forma possível todos os usuários”, afirmou.

12/04/2021