quinta-feira 28 março 2024

TCE aprova contas 2018 da gestão Éden Duarte

Em sessão ordinária realizada pelo Tribunal Pleno de Contas do Estado da Paraíba (TCE), as contas do ano de 2018, de responsabilidade do Prefeito Éden Duarte, foram aprovadas.

Sob a presidência do Conselheiro André Carlo Torres Pontes, que inclusive foi o relator do processo, a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado se reuniu nesta terça-feira (06), em sessão ordinária por videoconferência, após os feriados da Semana Santa, para apreciar uma pauta com 74 processos, entre recursos, atos pessoais e prestações de contas, dentre elas, as de Sumé.

O prefeito Éden diz que a aprovação de mais um ano de suas contas, confirma seu compromisso com os princípios básicos de todo gestor: a legalidade, economicidade, eficiência e acima de tudo, transparência com “um bem” que é público e que prestar contas, vai além de informar como são usados os recursos financeiros. Envolve ser responsável pelo alcance das metas, objetivos, resultados e impactos nas pessoas e na cidade.

Essa foi a 3026ª sessão ordinária por via remota do TCE, e contou também com a participação dos conselheiros Arnóbio Alves Viana, Oscar Mamede Santiago Melo  e Antônio Cláudio Silva Santos . Representando o Ministério Público de Contas, atuou o procurador Marcílio Franca.

07/04/2021