quinta-feira 28 março 2024

17 de maio, Dia Internacional de Luta contra a LGBTFobia

Essa data tem por objetivo conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros, tendo como objetivo gerar debates sobre os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.

Em 2018, a gestão do prefeito Éden Duarte criou o Departamento da Mulher e da Diversidade Humana para trabalhar políticas públicas de equidade de gênero, enfrentamento à violência e preconceito, promoção da igualdade racial e da cidadania LGBT, disponibilizando inclusive atendimento jurídico, psicológico e assistencial.

Para o prefeito, é preciso reconhecer as qualidades de uma pessoa por suas ações e respeitar suas escolhas.

No último mês de março, a secretaria de Assistência Social realizou o 1º webnário ser mulher e discutiu, dentre outros temas, os ranços e avanços para as mulheres Trans e o público LGBTQIA+ com a secretária da Rede Estadual de Atenção a População LGBTQIA+ e enfrentamento a LGBTfobia do estado da Paraíba, Jade Vaccari.

A secretaria de Assistência Social Ednalva Libânio alerta que o Brasil é campeão mundial nos crimes contra a população LGBT+ e que é preciso enxergar e entender a diversidade como algo que traz aprendizado e novas reflexões sobre direitos e até sobre respeitar o próximo, ainda que ele seja diferente de você.

Informações ligue: (083) 9 9820 0099 e 3353 2131

17/05/2021