Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Aberto edital para seleção do projeto Roteiro do Queijo

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) está com inscrições abertas de empreendimentos para produtores de queijo caprino artesanal na Paraíba.

Conforme o edital serão selecionadas 10 (dez) vagas para participarem das atividades do projeto intitulado “Estruturação das cadeias produtivas artesanais do queijo caprino e do queijo Coalho nos Território do Cariri e Vale de Jaguaribe – Paraíba e Ceará”.

As inscrições vão até 23/05/2021 e todos os detalhes e informações podem ser acessadas no edital disponível no site www.paqtc.org.br.

O projeto visa promover a valorização da diversidade biológica, social e cultural a partir da estruturação de produtos, processos e serviços relacionados à sociobiodiversidade, principalmente com relação ao resgate da vocação da fabricação de queijos artesanais de cabra, no Cariri paraibano e região.

A proposta é contribuir para a geração de renda e inclusão produtiva de pequenos e médios agricultores e agricultores familiares tendo como público-alvo produtores de queijo caprino artesanal e que possuem domicílio no estado da Paraíba.

Podem participar do projeto: Associações, Assentamentos rurais, Organizações comunitárias, Empresas do agronegócio de pequeno porte e Produtores individuais de pequeno porte.

Os produtores de queijo de cabra do município de Sumé que tiverem interesse em participar desse processo, devem procurar Jéssica Vieira, na Casa da Cidadania, localizada no Shopping Sumé, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 14h.

Ascom

14/05/2021