Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Assistência Social de Sumé distribui “mimos” para as mães

A prefeitura de Sumé, por meio da secretaria de Assistência Social, surpreendeu as mães e responsáveis das crianças e adolescentes, atendidas com as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dentre as atividades desenvolvidas pelo SCFV, de forma remota, está a de oficina de artesanato, onde, uma vez por semana, os participantes produzem peças de arte.

Na manhã dessa quinta-feira (06), os colaboradores do SCFV e da Divisão de Proteção à Mulher e à Diversidade Humana, distribuíram para cada mãe e/ou responsável, em suas residências, as peças produzidas nessa oficina, pelas crianças e adolescentes.

A secretaria de Assistência Social fornece o material da oficina aos usuários, os professores das oficinas produzem um vídeo com as aulas, quem não tem acesso ao vídeo, recebe impresso em sua residência e, dessa forma, as atividades não cessam.

Segundo Thales Rodolfo, coordenador do SCFV, além das atividades realizadas com as crianças, adolescentes, mães e responsáveis, o grupo de idosos, mesmo que de forma mais limitada, permanece sendo assistido. ”O grupo é engajado e o retorno tem sido satisfatório”, afirmou Thales.

Ascom

07/05/2021