quinta-feira 28 março 2024

Banco do Nordeste destaca Sumé como um dos polos mais organizados na região do Cariri

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a parceria com o Banco do Nordeste (BNB), o prefeito de Sumé, Éden Duarte, reuniu-se essa semana, com o gerente executivo da superintendência estadual do BNB na Paraíba, Izidro Soares e com o gerente da agência local, José Roberto, para debater sobre quais investimentos a instituição dispõe para o desenvolvimento do município e da região.

De acordo com o prefeito Éden, essa reunião havia sido articulada, anteriormente, durante um encontro que ele teve, em João Pessoa, com o superintendente do BNB na Paraíba e com o assessor da presidência da instituição, Bruno Roberto, filho do deputado federal, Wellington Roberto.

A pauta da reunião tratou, entre outros assuntos, sobre linhas de crédito voltadas para os micros e pequenos comerciantes e para o homem do campo, além de investimentos para a instalação da feira agropecuária no município, com enfoque no Parque de Exposições, uma vez que o BNB tem total interesse em ser um parceiro de negócios na própria Feira de Gado de Sumé. “Os recursos que temos aplicados no Banco do Nordeste, além de serem importantes para o desenvolvimento do município e o fortalecimento da economia local, contribuem significativamente para a permanência da própria agência em Sumé, já que ela gera em torno de 32 empregos direto e indireto em nossa cidade”, declarou Éden.

Na ocasião, foi discutido também o fato da Prefeitura de Sumé ter cedido mais dois servidores para a Empaer. Segundo os representantes do BNB, essa parceria tem sido muito importante para agilizar o processo de emissão das DAPS, tão necessárias para os agricultores poderem acessar o crédito junto à agência local.

Izidro Soares classificou positivamente a agenda com o prefeito Éden e colocou-se à disposição da Prefeitura para poder atuar de forma mais impactante em toda região, já que segundo ele, o município de Sumé representa hoje um dos polos mais organizados na região do Cariri Ocidental, no sentido de promover a estruturação de atividades econômicas importantes em empreendimentos, tanto no setor rural como no setor urbano.

Para José Roberto, esse estreitamento entre ambas as partes tem sido muito importante porque são dois órgãos que trabalham pelo desenvolvimento e geram oportunidades no município.

21/05/2021