sexta-feira 29 março 2024

Centro de Serviços Socioassistenciais é entregue à comunidade sumeense

Em um evento repleto de expectativa e emoção, o prefeito Éden Duarte fez a entrega do Centro de Serviços Socioassistenciais – Edifício Jefferson Barros de Sousa – localizado no bairro da várzea redonda.

A obra, avaliada em mais de R$ 1.340.000,00, é um belo e ousado projeto arquitetônico, com infraestrutura singular no Estado da Paraíba, em se tratando de órgãos públicos, que começou a ser construída na administração de doutor Neto e concluída pela gestão Éden Duarte.

Com dois pavimentos e elevador, o centro servirá de apoio à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nele funcionarão: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único (Cadúnico), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Criança Feliz, a Divisão de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana, a sala dos conselhos e o Serviço de Assessoria Jurídica gratuita ao cidadão sumeense.

Quanto ao homenageado que nomeia o prédio, Jefferson Barros de Sousa Correia era filho de João Correia Filho e Maria de Fátima Barros de Sousa. Jovem trabalhador, Jefferson estudou os ensinos fundamental e médio nas escolas públicas do município de Sumé e tinha o sonho de cursar uma universidade. Foi um filho querido, um irmão exemplar, um ser humano íntegro e muito amado por todos que o conheceram. Ele teve a sua vida interrompida, aos 21 anos de idade.

Fátima Barros e Correinha agradeceram emocionados ao ex-prefeito Neto assim como ao ex-vereador, Jefeson Menezes, que propôs o nome do prédio. Quanto a Éden, os pais do homenageado destacaram a coragem e o compromisso do “nosso prefeito” em concluir e entregar a obra, que eternizou o nome de Jefferson Barros.

De forma emocionada, o prefeito de Sumé ratificou o seu orgulho em poder administrar, pela segunda vez, a cidade que tanto ama. Na ocasião, ele fez um resgate histórico da obra, desde o início da construção, as dificuldades, os esforços individuais e coletivos e os desafios enfrentados para a sua conclusão. E sob o olhar, mirando o pôr do sol, que se fazia ao lado do nome “Sumé”, no alto da serra, Éden agradeceu a cada um pelo esforço empenhado e a Deus pela oportunidade de cumprir mais um compromisso que, segundo ele, trará muitos benefícios ao povo sumeense.

A secretária de Assistência Social Ednalva Libânio ressaltou que o prédio proporcionará comodidade aos colaboradores e usuários dos serviços, além de valorizar o bairro da Várzea Redonda. Ednalva fez questão de mencionar a importância da ex-secretária de Assistência Social Tanniery Lêla (atual secretária de Saúde), pelo olhar atento e o cuidado que ela teve em cada detalhe implementado prédio.

Já a conselheira do Orçamento Democrático Municipal (ODM), Maria Alcidenir, afirmou que nunca imaginou que um prédio tão bonito, acompanhado de serviços tão essenciais, ofertados a população, fosse erguido no bairro que ela reside, aproximando ainda mais os moradores dos bairros do Carro Quebrado e Frei Damião.

O vereador e presidente do legislativo sumeense, Antônio Carlos, classificou Éden como um dos três melhores prefeitos que Sumé já teve, por seu compromisso tanto com a zona urbana como rural, indistintamente.

Participaram ainda da solenidade, os secretários Bonílson Timóteo (Educação) e Tanniery Lêla (Saúde), o vereador Cristóvão Brasil, Paulo Roberto (Diretor de Esportes), coordenadores e servidores e alguns populares do bairro.

Dúvidas e informações:

(83) 3353 2131 – 9 9820 0099 (Assistência Social)

25/05/2021