quarta-feira 8 maio 2024

Prefeito de Sumé visita obras no Distrito de Pio X

O prefeito Éden Duarte, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos Décio Bezerra, da Educação Bonílson Timóteo, do presidente da câmara de vereadores Antônio Carlos Sarmento e do tecnólogo em Agroecologia Daniel Vilar, esteve visitando obras e ações no Distrito de Pio X.

Inicialmente, o prefeito acompanhou o coordenador da CAGEPA, na micro-região do Cariri, André Lima, na visita a obra de abastecimento de água do distrito, que está em fase de testes na tubulação e medição de pressão para, finalmente, entregá-la em definitivo a comunidade.

Na Escola de Campo, Éden acompanhou os avanços nos projetos desenvolvidos com a mandala, distribuiu mudas de cajueiro, craibeira e pinheira, doadas pelo PROCASE e pela ONG AFINK, e verificou os resultados da parceria entre Prefeitura de Sumé, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto do Semiárido (INSA).

Essa parceria tem possibilitado um experimento feito em meio hectare da escola, com espécies forrageiras a exemplo de agave, cleiricídia, palma forrageira resistente a cochonilha de carmim e frutíferas. Na oportunidade o prefeito autorizou que associações do entorno de Pio x e de pais e alunos, utilizassem parte do terreno da escola para suas plantações coletivas.

Éden anunciou ainda a parceria que firmará com o Sebrae para instalação de uma unidade do Projeto PAIS – Produção Agroecológica Integrada Sustentável na Escola de Campo de Pio X.

Por fim, o prefeito de Sumé fez visita a UBS, que está sendo reformada e conversou com os profissionais de saúde.

05/05/2021