quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Sebrae oferecem curso de Condutores de Turismo

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Sebrae, está oferecendo o Curso de Qualificação para Condutores do Turismo como agentes de empreendedorismo.

O curso tem o objetivo de qualificar os interessados para atuar na condução de visitantes e turistas em locais de interesse ambiental e cultural, existentes no Cariri Paraibano.

Composto por 06 módulos, o curso será ministrado de 5 a 20 de maio com aulas expositivas (online) e certificado de participação.

Conforme explicou a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, além de qualificar os empreendedores interessados no turismo e capacitar os participantes, incentivará o espírito empreendedor, fazendo com que os condutores possam formatar, guiar e comercializar pacotes para os visitantes, bem como qualificar para atuar na condução de visitantes e turistas em locais de interesse ambiental e cultural existentes no Cariri paraibano.

A intenção é formar guias que possam desenvolver atividades interpretativas fundamentadas na história e memória local e em aspectos profissionais, como segurança, linguagem clara e cortês e princípios socioambientais, contribuindo para a valorização e conservação do patrimônio existente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h da próxima quarta-feira, 05 de maio, na sede da Secretaria de Educação de Sumé, no Departamento de Cultura, ou pelo Whatsapp (083) 9. 9940 9155.

04/05/2021