Search
terça-feira 26 outubro 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé instala sinalização luminosa em ruas da cidade

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tem implantado constantemente, com recursos próprios, a sinalização de trânsito vertical e horizontal nas ruas da cidade.

Recentemente, concluiu a instalação de sinais conhecidos como “olho-de-gato”, em ruas que dão acesso ao bairro da Várzea Redonda e do Frei Damião.

Na rua Hugo Santa Cruz, a sinalização foi implantada nas laterais e no eixo. Já nas ruas Francisco Braz, Adamastor Gomes de Araújo e João Simião, foram complementadas a sinalização nas laterais, pois nos eixos, já havia sido inserida.

O olho-de-gato é um tipo de sinal rodoviário capaz de refletir a luz dos faróis dos automóveis, permitindo a indicação dos limites da rodovia durante viagens noturnas.

Além disso, junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o prefeito Éden Duarte viabiliza a operação tapa-buracos nas principais vias do município, assim como, dará “sinal verde” brevemente, para a licitação e posterior compra de “semáforos” para a Avenida 1º de Abril, um pedido antigo da comunidade e dos motoristas.

O prefeito afirma que não existe a necessidade de municipalizar o trânsito para que essas melhorias sejam feitas. O mais importante é garantir a segurança, tanto dos pedestres, quanto dos condutores de veículos.

Ascom

06/05/2021