Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Assistência Social promove o São João “Fique em Casa”

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – surpreendeu as crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com a entrega de kits com comidas típicas do mês junino.

A entrega foi realizada casa a casa, pelas equipes do CRAS e do SCFV, com participação efetiva da secretária de Assistência Social do município Ednalva Libânio, obedecendo todas as normas sanitárias de higiene e distanciamento social.

 

Com o tema “Fique em Casa”, os usuários do SCFVfizeram apresentações internas, evitando aglomerações, e produziram vídeos alusivos ao São João com lindas homenagens.

Por se tratar de um serviço que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, o SCFV em meio à pandemia da Covid-19 em Sumé, continua ofertando aos seus usuários, a promoção à integração, a troca de experiências entre seus participantes e a valorização da vida coletiva.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, a equipe se reorganizou e manteve o estímulo na criação das redes de contatos entre os usuários do SCFV, dessa forma, puderam continuar exercendo, de forma responsável, a atenção e o cuidado mútuo.

 

Ao manter as atividades do SCFV de forma remota, a equipe garantiu a manutenção das mesmas estratégias do modo presencial, incentivando a participação do público-alvo e promovendo a reflexão sobre vários temas, de forma lúdica e descontraída.

 Dúvidas e Informações:

scfv.sumepb@gmail.com

(83) 9 9982 2001 (CRAS)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom

25/06/2021