sexta-feira 26 abril 2024

Caminhão do PAA doado pelo Governo do Estado chega ao município de Sumé

O prefeito de Sumé Éden Duarte recebeu das mãos de Roseana Meira, secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado da Paraíba, as chaves do caminhão refrigerado para atender ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O investimento tem o objetivo de modernizar as centrais de recebimento de Produtos da Agricultura Familiar nos municípios paraibanos, transportando os alimentos doados as famílias em situação de vulnerabilidade social com mais segurança.

O caminhão vem equipado com balanças eletrônica e de piso, freezers horizontais e verticais, computador, impressora, estabilizador, monoblocos e pallets.

O PAA tem como finalidade promover o acesso à alimentação, e estimular a agricultura familiar. Em Sumé o programa atende cerca de 700 famílias e esse ano realizou a entrega de mais de 3 toneladas e meia de alimentos, entre peixe, coentro, pimentão, feijão, macaxeira entre outros.

Acompanharam o prefeito, os secretários Bonílson Timóteo (Educação) e Ednalva Libânio (Assistência Social).

Dúvidas e informações:

paasume@gmail.com

(83) 3353 2131 – 9 9820 0099 (Assistência Social)

23/06/2021