Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

CAPS de Sumé celebra o São João 2021

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I – de Sumé se reinventou neste ano de 2021 e realizou nos dias 21 e 22 de junho o “Arraiá Novos Rumos”, um evento junino dos usuários do programa.

Anualmente é realizada a tradicional quadrilha junina com todos os integrantes do serviço, porém este ano, em virtude da pandemia da Covid19, a equipe dividiu a comemoração e, com pequenos grupos e em diferentes horários, evitou as aglomerações e respeitou o distanciamento social.

Para festejar o São João no CAPS, cada grupo foi recebido com muita alegria, ao som de muito forró e com comidas típicas de milho. Todos ganharam kit São João.

A animação e o esforço de todos em realizar atividades sociais e inclusivas faz com que pacientes sejam valorizados com a cultura nordestina, além do que, em todos os aspectos a saúde mental está sendo trabalhada, desde as aulas de artes plásticas até a apresentação cultural.

Para a coordenadora do CAPS Lorena Marques, o “Arraiá Novos Rumos” é um incentivo, uma inserção social e acima de tudo um olhar diferenciado para as causas sociais do município de Sumé.

Os usuários são acompanhados por vários profissionais, dentre eles, Psicólogo, Psiquiatra, Assistente Social, Enfermeiro, Artesão e Terapeuta Ocupacional que, com eles, desenvolvem trabalhos específicos para o seu desenvolvimento e evolução.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9412 6447 (CAPS)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom

24/06/2021