sexta-feira 26 abril 2024

PM, Procon e Vigilância Sanitária agem juntos em cumprimento do Decreto estadual em Sumé

Em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Éden Duarte, a Polícia Militar da Paraíba, o Procon estadual e equipe da Vigilância Sanitária, estiveram em Sumé nesta terça-feira (01) fazendo cumprir o decreto estadual n° 41.269 de 14 maio, que impõe medidas restritivas de combate à Pandemia da Covid-19 no município.

As fiscalizações se depararam com irregularidades em vários comércios que foram imediatamente autuados por descumprimento à regra que é clara: bares, restaurantes e congêneres podem funcionar das 6h às 16h com capacidade reduzida. Após esse horário, apenas por delivery. Comércios em geral não podem ultrapassar as 10h seguidas de funcionamento. Além disso, cumprir o distanciamento social, uso de máscara e álcool.

A solicitação do prefeito, é que as aglomerações, principalmente de grupos com bebidas alcóolicas, sejam na zona urbana ou rural, assim como o descumprimento dos estabelecimentos comerciais, sejam reprimidos com força policial.

A gestão ainda aguarda o posicionamento do Corpo de Bombeiros que também foi acionado para enviar efetivo e auxiliar na tarefa.

A Polícia Militar junto à Vigilância Sanitária permanecerão autuando nesta quarta-feira (02) quando um novo decreto estadual deverá entrar em vigor com medidas mais rígidas e restritivas.

Ainda assim, se tais medidas não forem suficientes e as regras cumpridas, o prefeito decretará lockdown.

(83) 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

01/06/2021