quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito solicita ajuda policial para ações de cumprimento de Decreto em Sumé

O prefeito Éden Duarte enviou, nesta segunda-feira (31), ofício ao comando da Polícia Militar da Paraíba, solicitando reforço policial para o Município de Sumé, para ajudar a fazer cumprir o decreto estadual n° 41.269 de 14 maio de 2021, que impõe medidas restritivas em razão do combate à Pandemia da Covid-19 em Sumé.

Salienta que os órgãos municipais, sobretudo a vigilância em saúde, vem recebendo denúncias de pessoas com bebidas alcóolicas em cooler, nas praças públicas, promovendo aglomerações após o fechamento dos bares, assim como de bares na zona rural descumprindo horário e quantidade de pessoas, e ainda, de estabelecimentos comerciais que não estão obedecendo as imposições do decreto.

Éden disse que sempre optou pelo diálogo no esclarecimento das medidas impostas, mas que isso agora acabou. “Teremos que usar a força policial e as medidas legais cabíveis para fazer cumprir o decreto estadual, inclusive com aplicação imediata de multa e fechamento do local em caso de reincidência. Se ainda assim não funcionar, decretarei lockdown”.

O prefeito disse ainda que o Procon Estadual já foi acionado e que estará no município para fazer frente as irregularidades. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na tarefa, além da vigilância em saúde municipal.

O Município de Sumé figura em bandeira laranja no Estado da Paraíba e, neste fim de semana, teve seu atendimento na ala covid esgotado, sem condições de transferir os pacientes para Campina Grande e João Pessoa, chegando, inclusive, a registrar um óbito na manhã dessa segunda-feira (31).

(83) 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

31/05/2021