quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé promove capacitações para os profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, realizou capacitações para os profissionais vacinadores, os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes comunitários de endemias (ACE).

No auditório da Câmara de Vereadores, a capacitação foi em “Sala de Vacina”, com o objetivo de aprimorar e capacitar mais profissionais para lidarem com vacinação. Participaram desta ação cerca de 15 técnicos de enfermagem da rede municipal.

Já no auditório da Unidade Básica de Saúde 4 (do centro), profissionais do 5º Núcleo de Saúde, ministraram palestra sobre arboviroses, chikungunya, zika e dengue para ao ACS e ACE.

O prefeito Éden Duarte enfatiza que, embora o foco hoje seja o combate e a imunização contra a Covid19, outras doenças permanecem e é necessário combate-las. Por esse motivo, os investimentos materiais e humanos não cessam.

Para Jaime Souza, coordenador municipal de Atenção Básica, essas capacitações tem por finalidade melhorar a qualidade do atendimento, uma vez que a educação permanente em saúde, segundo ele, é uma mudança contínua, de constante aprendizado e atualização profissional.

(83) 9 9982 0732 (Saúde)

28/06/2021