quinta-feira 28 março 2024

Sumé recebe caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Sumé recebeu do Governo do Estado da Paraíba, um caminhão refrigerado 0KM para atender ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O investimento é fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Governo federal, e tem o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar dos municípios paraibanos.

João Azevêdo ressaltou a importância da gestão estadual em promover ações complementares ao trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos, viabilizando uma melhor distribuição dos produtos da agricultura familiar.

Por meio desse caminhão, o PAA transportará os alimentos da agricultura familiar com segurança para serem doados as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como finalidade promover o acesso à alimentação, assunto que tem voltado a ocupar espaço de prioridade na lista de preocupações da sociedade, e estimular a agricultura familiar, que representa 90% da economia dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes.

Em Sumé, o PAA atende cerca de 700 famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Só esse ano, o programa realizou a entrega de mais de 3 toneladas e meia de alimentos, entre peixe, coentro, pimentão, feijão, macaxeira entre outros.

O prefeito Éden Duarte aguarda ansioso a chegada do equipamento ao município já que, a solenidade foi simbólica, no Centro de Convenções de João Pessoa, com a presença do governador.

Dúvidas e informações:

paasume@gmail.com

(83) 3353 2131 – 9 9820 0099 (Assistência Social)

09/06/2021