Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Vacinação contra Covid19 em Sumé recomeça nessa segunda

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Sumé, recebeu um pequeno lote de vacinas no último sábado (19) do 5º núcleo de saúde em Monteiro e, já nessa segunda-feira (21), reinicia seu trabalho de imunização.

No total, são 200 doses (Pfizer e Coronavac/Sinovac). Destas 140 estão reservadas para o público com comorbidades. Assim, receberão a 1ª dose os seguintes grupos prioritários:

  • Pessoas com comorbidades de 18 a 39 anos;
  • Pacientes com AIDS de 18 a 59 anos;
  • Pacientes com câncer que fizeram ou fazem quimioterapia ou radioterapia nos últimos 6 meses e que tem de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC – de 18 a 59 anos;
  • Mulheres grávidas e puérperas com comorbidades

A vacinação acontecerá no Ginásio de Esportes municipal, das 8h ao meio dia, mediante distribuição de 140 fichas no próprio local da vacinação.

Terão direito a vacina, aqueles que estiverem com o laudo/atestado médico, o comprovante do BPC e os documentos de CFP, RG e cartão do SUS.

Já na terça-feira (22), com as 60 doses restantes, receberão a 1º dose, alguns profissionais em educação do ensino superior e que atuam no município de Sumé. Terão direito os servidores da Faculdade UNICIR e da Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – UFCG/CDSA e que já estão sendo contactados pelos responsáveis das instituições.

Segundo Ravena Farias, gerente do 5º Núcleo de Saúde, está sendo aguardado um número maior de vacinas para a região do Cariri ainda essa semana. Caso isso aconteça, é possível que o grupo de comorbidades e servidores em educação seja concluído para, finalmente, reiniciar a vacinação com idade geral e os retardatários.

Lembrando que as pessoas que poderão ser vacinadas, estão sendo contactadas pela equipe da Unidade de Saúde a fim de evitar as aglomerações, pois o município de Sumé, ainda não recebe vacinas suficiente para todos os grupos de uma única vez.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom

21/06/2021