terça-feira 23 abril 2024

Curso Técnico em Guia de Turismo pelo IFPB, inscrições prorrogadas

Estão prorrogadas até 29 de julho as inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo na modalidade à distância oferecido pelo IFPB campus Cabedelo centro. As inscrições podem ser feitas de forma on-line no site do IFPB, na página do PSCT 2021.2 até 29 de julho.

O curso técnico em Guia de Turismo é gratuito, reconhecido pelo MEC e pelo Ministério do Turismo e o formando estará habilitado para:

• Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Conduzir e orientar visitantes na realização de viagens;
  • Prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional;
  • Intermediar as de serviços turísticos;
  • Prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turístico

A avaliação dos inscritos será feita a partir das médias das disciplinas de português e matemática constantes do histórico escolar do Ensino Médio e, alguém que precisar de orientação presencial nas inscrições, deve se dirigir à Escola Municipal Maria Leite Rafael, no turno da manhã, onde funcionará o polo EAD do IFPB em Sumé.

O IFPB é uma instituição pública de ensino superior de qualidade e que agora, por meio dessa parceria com a Prefeitura de Sumé, irá realizar projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão para atender as comunidades tradicionais e demandas produtivas do município.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura)

22/07/2021