quinta-feira 18 abril 2024

Evento marca relançamento e ampliação do Programa AlfaLetra em Sumé

A Secretaria de Educação do município de Sumé fez o relançamento do Programa Alfaletra – Edição 2021, nesta quarta-feira (14).

A solenidade aconteceu na quadra da Escola Zélia Braz, obedecendo todas as medidas sanitárias de controle à Covid-19, e teve a participação do prefeito Éden Duarte, do secretário de Educação Bonílson Timóteo, da equipe de coordenação pedagógica, gestores escolares, dos professores que irão atuar no Programa e ainda dos vereadores Antônio Carlos Sarmento e Aluísio Salvador (Sabugo).

O evento foi um momento de dar as boas-vindas aos professores que irão atuar no Programa. São 25 profissionais que, após aprovação em Processo Seletivo, tiveram seus contratos formalizados nesta quarta-feira e assinados pelo prefeito Éden.

O Programa de Alfabetização e Letramento – Alfaletra já existe no município desde 2019. Ele tem por objetivo potencializar a alfabetização dos alunos, melhorando o desempenho deles na escrita, leitura e na matemática.

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Educação, ampliou o seu atendimento, passando a atender agora estudantes do 1° ao 9° ano, dando apoio às unidades escolares no processo de alfabetização.

O secretário Bonílson Timóteo agradeceu a toda a sua equipe pelo empenho que os profissionais tem dado para que a educação do município alcance bons resultados e também agradeceu ao prefeito Éden Duarte, que disse ter um olhar diferenciado para a Educação, implantando bons projetos para a rede de ensino, a exemplo do Alfaletra.

O prefeito Éden deu as boas-vindas aos professores do programa e os parabenizou pela aprovação no processo seletivo, que inicialmente foi aberto para a contratação de 11 vagas, mas que foi ampliada devido ao município estender também para os outros anos do ensino fundamental.

Éden disse que a sua gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o programa e consequentemente o ensino-aprendizagem da rede. “É preciso que a gente sempre busque aperfeiçoar as políticas que nós implantamos no município e elevar o nível educacional dos nossos estudantes e professores. Vocês vem agregar conhecimento, dar novas ideias e fazer com que o Alfaletra seja ainda mais importante”, declarou o prefeito Éden, que também ressaltou que Sumé foi o primeiro município do Cariri a implantar na rede o ensino integral, projeto implantado em sua gestão e que tem como meta estender a todas as escolas.

Por fim, o prefeito falou de outros projetos que estão sendo e que vão ser executados na área educacional, a exemplo da construção da Escola Técnica Cidadã, no bairro do Mandacaru, da construção de outra escola no antigo Parque Infantil, Centro de Formação de Professores com inauguração em breve, ampliação da Creche Anita Garibaldi e da Escola João de Sousa na zona rural, os investimentos de forma contínua e a valorização e qualificação dos servidores.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (SEDUC)

15/07/2021