Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Governador João Azevêdo inaugura Corpo de Bombeiros em Sumé e ratifica parceria com o prefeito Éden Duarte

O prefeito de Sumé adiantou sua agenda em Brasília, onde estava desde o início da semana e antecipou sua volta para integrar a comitiva de prefeitos que acompanhou o Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, a região do Cariri, nesta sexta-feira (23).

Na extensa agenda do governador, em Sumé, ele acompanhou as atividades do Programa “Tà na Mesa”, no shopping Sumé (restaurante Oxente), uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar fornecendo refeições diárias ao preço de R$ 1,00.

Em seguida, a comitiva seguiu para as instalações da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé (bairro do Carro Quebrado), resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar, da Prefeitura de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.

Em seu discurso, João Azevêdo destacou que, embora há mais de um ano não visite as obras realizadas em parceria com as gestões municipais, visto que, segundo ele, o foco principal ainda é o combate a pandemia com vacina para todos os paraibanos, a sua felicidade era enorme em verificar que tudo foi cumprido e que o trabalho não parou.

O governador reconheceu ainda que sem o compromisso forte de Éden, o estado não conseguiria sozinho reformar, manter e estruturar o prédio. Além disso, ele comprometeu-se também com a realização de outras ações no município, a exemplo, da construção da Escola Técnica Cidadã no bairro do mandacaru, com acesso asfalto as futuras instalações, um investimento de R$ 3,2 milhões, com a renovação do convênio entre a secretaria de saúde do estado e o Hospital e Maternidade Alice de Almeida, a construção de mais uma escola com ginásio de esportes, além de outros pleitos atendidos.

Participaram da comitiva do prefeito Éden, o vice-prefeito Manezinho Lourenço, os vereadores de Sumé Antônio Carlos Sarmento (Presidente), Cristóvão Júnior, Francisco Fontinelli e Damião Marques, de Amparo Duda Barnabé, além do chefe de gabinete Heleno Júnior e José Arnaldo, ex-prefeito de Amparo.

 Dúvidas e Informações:

(83) 3353 2274 (Sede da Prefeitura/Gabinete)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom

23/07/2021