domingo 12 maio 2024

População de Sumé já pode votar as prioridades do município no ODE/2021

As plenárias das audiências públicas on-line do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2021, seguem até o dia 31/07. As prioridades de cada região podem ser votadas por meio do link https://votacaoode.pb.gov.br.

O cidadão deve acessar a plataforma, realizar um breve cadastro e escolher três prioridades de investimento, apontando obra ou serviço que gostaria que fosse realizado no município.

A gestão municipal sugere algumas propostas como orientação para o município de Sumé que são:

• Pavimentação asfáltica Sumé/Taperoá,
  • Construção de um Centro de Zoonoses;
  • Construção de um Distrito Mecânico.

Vale destacar que Sumé faz parte da 5ª região do Orçamento Democrático Estadual e que é muito importante a participação da população nesse processo.

A audiência para votação das demandas prioritárias dos municípios que integram o Cariri paraibano, será realizada dia 15/07 a partir das 18h.

O Orçamento Democrático Estadual (ODE) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Este instrumento de democracia participativa foi implantado, em âmbito estadual, pela primeira vez, no Estado da Paraíba e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão.

Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.

(83) 3353 2274 (Sede Prefeitura/Gabinete)

05/07/2021