terça-feira 23 abril 2024

Prefeito Éden Duarte inaugura centro de marcação de consultas e exames do município

O prefeito Éden Duarte inaugurou as novas instalações de marcação de consultas e exames do município de Sumé. O novo espaço fica localizado na Rua Hugo Santa Cruz, no bairro da Várzea Redonda.

O prédio foi reformado e adequado para ofertar melhor comodidade no atendimento de marcação de consultas e exames, bem como no atendimento pediátrico e neuropediátrico que também funcionarão nas novas instalações, além da realização de eletroencefalograma infantil.

O espaço servirá ainda de ponto de apoio para marcação de consultas das especialidades que a Secretaria de Saúde oferece aos sumeenses via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), que tem como atual presidente o prefeito Éden Duarte.

Entre essas especialidades estão: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, neurologia, neuro pediatra, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatra, psiquiatria, reumatologia, urologia, audiometria, ecocardiograma, eletroencefalograma, raio x, eletrocardiograma, endoscopia, impedanciometria, risco cirúrgico, teste ergométrico, ultrassonografia, teste da orelhinha e da linguinha, entre outros.

As atividades da sala já começaram a funcionar nesta terça-feira, 06. Para quem tem consulta marcada já pode comparecer ao local para pegar a guia de encaminhamento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

O aniversariante do dia, o prefeito Éden Duarte, e a secretária de Saúde, Tanniery Lêla, participaram da cerimônia de inauguração do ambiente, que contou ainda com as presenças dos vereadores Cristóvão Júnior e Dida Alves, dos conselheiros do Orçamento Democrático Municipal (ODM) Alcideni e Lucinéia Alves, da diretora do Departamento de Atenção Especializada Bárbara Barbosa, da secretária executivo do CISCO Euza Aparecida, dos servidores do setor e de alguns populares. O evento foi restrito a poucas pessoas, porque obedeceu aos protocolos de prevenção ao coronavírus.

De forma emocionada, Éden destacou a felicidade de poder entregar uma ação tão importante para a população sumeense no mesmo dia de seu aniversário. Ele agradeceu as diversas homenagens que recebeu, tanto virtual quanto pessoalmente. No próprio local, Éden também foi surpreendido com algumas homenagens. Os parabéns foram tocados ao som do trompete do maestro Diego. Das mãos das crianças Joaquim e Lorena, o prefeito de Sumé recebeu uma lembrança especial.  “Quem me conhece sabe que sempre tento me controlar para não me emocionar, mas diante de momentos carinhosos como esse, fica impossível controlar as emoções”, disse Éden, com a voz embargada.

“Ele está aniversariando, mas quem ganha o presente somos nós”, disse Euza Barbosa, que acrescentou ainda: “essa é mais um importante conquista para a melhoria da saúde e facilita ainda mais a vida dos sumeenses. Isso só mostra que Éden realiza o que ele prometeu na campanha”.

A secretária de Saúde Tanniery Lêla declarou que estava muito feliz e grata em poder, juntamente com o prefeito Éden, proporcionar algo tão significativo para a saúde da população. Tanniery destacou o empenho de todos os colaboradores da Secretaria para que as atividades sejam realizadas com humanidade, dedicação e carinho.  Tanto Éden quanto Tanniery enalteceram o trabalho de toda a equipe do setor de marcação de consultas e exames.

Bárbara Feitosa disse que tem muito orgulho em fazer parte da gestão Éden Duarte, que tem compromisso e se preocupa em ofertar o melhor atendimento a população.

Já os vereadores Dida Alves e Cristóvão Júnior também valorizaram a conquista da Sala para o município Sumé, dado que segundo eles, com o benefício, o Hospital de Sumé ficará com mais espaço para proporcionar um melhor atendimento aos pacientes que procuram por tratamento de saúde no local. Eles aproveitaram o ensejo para parabenizar o prefeito Éden pela passagem do aniversário.

(83) 9 9982 1806 (Exames e Consultas)

(83) 9 9413 1130 (Sec de Saúde)

07/07/2021