quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé dá início as atividades voltadas a igualdade étnico racial

Dando continuidade as ações que culminaram com a gestão amiga das mulheres desde 2019, a Prefeitura de Sumé se inscreve mais uma vez no Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”.

Nesta edição do selo o município compromete-se em realizar práticas que promovam justiça e igualdade dos direitos das mulheres, considerando o tema deste ano: Igualdade Étnico Racial.

O selo é uma realização da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Nessa perspectiva, a Secretaria de Assistência Social, através da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, está realizando ações voltadas para o protagonismo e identidade da Mulher Negra. Entre as quais, realiza nesta quinta-feira, 29, às 19h, uma live com o tema “Identidade e Protagonismo da Mulher Negra” com a vereadora campinense Jô Oliveira.

Nascida em Campina Grande, filha de Dona Basta, mulher negra, trabalhadora doméstica, estudou em escola pública e ingressou no curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde se graduou e concluiu mestrado na área. A sua atuação política começou no movimento estudantil, chegando a fazer parte do Centro Acadêmico de Serviço Social e concorrendo às eleições do Diretório Central dos estudantes da UEPB. Integrou diversas discussões, congressos e seminários em âmbitos nacional e internacional, sempre com foco em políticas públicas e ações voltadas para os segmentos mais vulneráveis.

A inserção de Jô Oliveira na política partidária se deu em 2016, ficando na primeira suplência para a Câmara de Vereadores de Campina Grande. Já em 2020, alcançou êxito entrando para a história como a primeira mulher negra a ser eleita vereadora da cidade.

A live será mediada por Jacquelline Oliveira, diretora da 95 FM, e será transmitida pelo facebook da Prefeitura de Sumé (/pmsume).

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social/Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana)

28/07/2021