quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Projeto Acolher implantam atendimento de fisioterapia no Abrigo dos Idosos Rosália Paulino

A Prefeitura de Sumé, por meio do Projeto Acolher do Governo da Paraíba, implanta o serviço de fisioterapia no Abrigo dos Idosos Rosália Paulino, visando promover o cuidado com a saúde dos idosos que lá residem.

A ação objetiva ainda restaurar a funcionalidade, autonomia e independência dos pacientes da instituição, considerando os aspectos físicos, biológicos, psicológicos e social de cada indivíduo.

O serviço é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e a atividade acontece duas vezes por semana pela fisioterapeuta Renata Melo, contemplando 24 idosos e dois pacientes com necessidades especiais. De forma voluntária, Renata atende ainda os funcionários do local.

O Termo de Colaboração nº 012/2021, celebrado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e a Associação de Proteção e Amparo à Velhice de Sumé e Prefeitura de Sumé é no valor de R$ 50.000,00 e tem vigência até 31/10/2021.

O montante é destinado para aquisição de gêneros alimentícios, material de limpeza, material de higiene pessoal, fralda descartável geriátrica e contratação de serviço especializado em Fisioterapia, com a finalidade de promover e cuidar da saúde dos idosos institucionalizados.

Os idosos acamados são atendidos no próprio leito. Já os demais com mobilidade utilizam a Sala da Fisioterapia, — um espaço também construído pela gestão Éden Duarte, em 2018, na mesma parceria.

“Tem sido muito gratificante desempenhar essa atividade, pois entrei na fisioterapia com esse intuito de poder ajudar o próximo, principalmente os idosos, passando amor e todo o meu cuidado com eles”, disse Renata.

Pensando também no bem-estar e na saúde da população em geral, a gestão do município oferta o serviço de fisioterapia na clínica municipal, diariamente. O serviço fica localizado na Rua Antônio Rodrigues dos Santos, popularmente, conhecida como Rua do Calçadão. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h, mediante encaminhamento médico.

casaidososrosaliapaulino@gmail.com

(83) 3353 2131 – 9 9820 0099 (Assistência Social)

12/07/2021