sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé entrega mais uma rua pavimentada

Seguindo o cronograma de inauguração do maior programa de pavimentação de ruas do município de Sumé, o prefeito Éden Duarte entregou na manhã dessa terça-feira (13), a obra de calçamento com rampas de acessibilidade e placas de sinalização da rua Sebastião Pires da Silva, no bairro Frei Damião.

A ação, que visa melhorar a qualidade de vida da população, bem como a segurança e o acesso de todos que transitam pelo local, atende também um pedido dos moradores do bairro, oficializado por meio do Orçamento Democrático Municipal.

Foram realizados no local 1.125,00m² de calçamento em paralelepípedo, 300m de meio fio e uma área de 343,20m² de calçada, significando um investimento em mais de R$ 84 mil. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Wellington Roberto com contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Sebastião Pires da Silva, que nomeia a rua, era natural de Aroeiras, chegou em Sumé por volta do ano de 1967, como missionário da Igreja Assembleia de Deus. De acordo com a sua filha Vastir Pires, nesse período, ele ajudou na fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município. “Estou muito feliz. É um privilégio poder participar desse momento em que homenageia o meu papai, um homem honrado, honesto e trabalhador, que veio a Sumé com a missão de evangelizar. Tenho certeza que ele está muito feliz. Agradeço muito ao ex-vereador Geraldinho Feitosa pela propositura na Câmara Municipal e em especial ao prefeito Éden Duarte pelo excelente trabalho que vem realizando no município”, declarou Vastir.

As conselheiras do Orçamento Democrático Municipal (ODM) e moradoras do bairro Frei Damião, Lucinéia e Alcideni estiveram presentes e falaram da felicidade em ver a obra concluída, já que segundo elas, era muito difícil transitar pelo local antes da pavimentação. “Nós estamos muito satisfeitas e gratas ao prefeito Éden Duarte, pela conclusão desse calçamento, uma obra importante e tão pedida pela população. Isso é a prova de que Éden quando promete ele faz. Nesse momento, só temos gratidão”, declarou Lucineia.

Éden afirmou que a ação faz parte da etapa de 19 ruas que estão em execução no município para serem entregues à população o quanto antes. “O nosso desejo é pavimentar o máximo de ruas possíveis. Tenho certeza que vamos fazer muito mais em todas as áreas porque contamos com o apoio do Governo do Estado e dos deputados Caio Roberto (estadual) e Wellington Roberto (federal). Tudo isso é fruto de muito trabalho, planejamento, organização além das parcerias público-privada que temos implementado na gestão”, destacou o prefeito, que também ressaltou outras ações em andamento no bairro Frei Damião, como a construção do Ginásio Robson Rafael, na escola Padre Paulo, a ampliação da Unidade de Saúde, melhoria na tubulação de distribuição de água, em parceria com a Cagepa, além das futuras instalações do Parque de exposições.

Participaram ainda da solenidade, os vereadores Francisco Fontinelle e Daniel Lêla, os secretários Décio Bezerra (Obras e Serviços Urbanos) e Bonilson Timóteo (Educação), além de populares.

A solenidade foi restrita a poucas pessoas, obedecendo aos protocolos sanitários.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Obras)

14/07/2021