terça-feira 7 maio 2024

Secretaria de Saúde de Sumé entrega novas instalações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

A gestão Éden Duarte, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, nesta segunda-feira, 26, as novas instalações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que agora passa a funcionar na rua Antônio Leite, no bairro Alto Alegre, antigo Cras.

A ação visa melhorar e modernizar os serviços em saúde do município, proporcionando mais conforto e comodidade aos usuários e servidores. O espaço foi totalmente reformado e adaptado. A estrutura conta com três consultórios para atendimentos em Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia.

De acordo a secretária de saúde, Tanniery Lêla, a realocação e a centralização dos serviços em um único espaço proporcionarão qualidade no atendimento e mais resolutividade das ações. “Este momento é muito significativo, pois só vem fortalecer e ampliar ainda mais a oferta de saúde na rede de serviços do Nasf. Estou muito feliz e grata com apoio de todos que contribuíram para esta realização, em especial ao prefeito Éden Duarte, que tem sido um grande parceiro”, disse Tanniery.

A fonoaudióloga, Silene Valadares, que integra a equipe de profissionais que atuam no espaço, elogiou a postura firme do prefeito Éden Duarte na condução da gestão municipal, especialmente na área da saúde. “Já trabalho na saúde de Sumé há alguns anos e tenho visto a evolução de Éden perante os desafios e cargos que tem enfrentado/ocupado ao logo do tempo”, disse Silene.

Na ocasião, o prefeito Éden falou da importância da obra para a população. A construção do novo espaço, segundo ele, proporcionará melhoria na vida dos sumeenses, como a descentralização na oferta dos serviços em saúde, promoverá mais folga nas dependências do hospital, onde aconteciam os atendimentos do Nasf, mais sinergia entre os profissionais que atuam nesses locais, e aproximará ainda mais as comunidades das ações, além de gerar desenvolvimento e valorização dos espaços urbanos.

“Nós estamos buscando implementar essas ações em todas as áreas da nossa administração. Além do Nasf e da Central de exames e consultas que também inauguramos recentemente, em breve vamos entregar a nova sede da Secretaria de Saúde, que terá melhor estrutura de acessibilidade e contará com o funcionamento da Farmácia Básica, no mesmo espaço, bem como das novas sedes das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária. Essa tem sido a luta diária de nossa gestão, pela melhoria nos serviços, ações e obras que beneficiem a população do nosso município”, destacou Éden.

O representante do Alto Alegre e conselheiro do Orçamento Democrático Municipal (ODM), Ulisses Pereira, e a senhora dona Iraci, uma das moradoras mais antigas do bairro, enalteceram a ação e agradeceram ao prefeito Éden e à secretária Tanniery pelo benefício entregue.

A solenidade obedeceu aos protocolos sanitários e contou ainda com participação dos vereadores, Antônio Carlos Sarmento – presidente do legislativo e Daniel Lêla, da secretária da Associação do bairro Mariana, do coordenador da Atenção Básica do município, Jaime Souza, além da equipe do Nasf.

O atendimento no local ocorrerá de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante encaminhamento médico.

83 – 9 9982 0732 (Atenção Básica)

27/07/2021