Search
terça-feira 26 outubro 2021
  • :
  • :

Centro de atendimento às Mulheres participa da semana “Justiça pela paz em casa”

As profissionais do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC) localizado em Sumé, participaram durante toda essa semana, dos eventos da Semana alusiva a Justiça pela Paz em Casa.

O CRIAMC atua no acolhimento, orientação e divulgação do serviço junto às mulheres que são partes das ações judiciais de violência doméstica na região do cariri. Um atendimento gratuito, de segunda a sexta feira com Psicólogo, Assistente Social e Advogada.

A semana dedicada a justiça pela paz em casa, trata-se de um programa contínuo, incluindo 3 (três) semanas por ano, de esforço concentrado de julgamento de processos decorrentes da prática de violência doméstica e familiar que se acumularem, em razão da imperiosa necessidade de se oferecer jurisdição especialmente rápida para solução dos litígios colaterais sociais gerados por este tipo de conflito.

Este ano aconteceu a 17ª etapa, de 08 à 12 de março, a 18ª etapa, realizada de 16 a 20 de agosto e a 19ª que será de 22 à 26 de novembro, com audiências nas modalidades remota e presencial, em uma parceria entre Governo da Paraíba, através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e o Tribunal de Justiça do Estado.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9399-3777 (CRIAMC)

Ascom

20/08/2021