sexta-feira 29 março 2024

Evento homenageia Miguel Guilherme

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Município celebra nesta segunda-feira (16) os 119 anos do artista plástico Miguel Guilherme dos Santos com um evento virtual a partir das 19h transmitido pelo facebook e youtube da Prefeitura de Sumé.

O evento é realizado em parceria com a Unicir (Faculdade do Cariri) e terá a apresentação do Documentário Menino Artífice, de Ana Célia Gomes, Samuel Dias e Karen Vasconcelos.

Em seguida haverá uma mesa redonda sobre Miguel Guilherme – 119 anos em Prosa, Verso e Arte, com os convidados relatando histórias e experiências do artista homenageado. Participarão do momento, o prefeito Éden Duarte, a cineasta Ana Célia Gomes, o artista plástico e escritor Zito Júnior, a radialista e neta de Miguel Guilherme Jacquelline Oliveira e Jusileide Lucena, representante da Unicir.

Miguel Guilherme dos Santos nasceu em 15 de agosto de 1902 e faleceu em 15 de julho de 1995 na cidade de Sumé. Iniciou suas atividades artísticas com dez anos de idade de forma autodidata.

O evento será no auditório da UNICIR obedecendo todos os protocolos sanitários e será transmitido pelo facebook e youtube da prefeitura de Sumé.

(83) 9 9940 9155 (Secult)

16/08/2021