sexta-feira 29 março 2024

Gestão Éden Duarte investe em várias frentes no distrito de Pio X e região

Desde o início da gestão, o prefeito Éden tem levado ações e serviços para o Distrito de Pio X e região, com o objetivo de melhorar a vida dos moradores locais, que conta hoje com uma população de 583 habitantes, equivalente a 240 famílias, segundo dados do e-SUS.

Recentemente a gestão municipal reformou a antiga escola onde hoje funciona a Associação do distrito. Segundo o presidente da Associação, Anildo Anisio, o espaço abriga as reuniões da associação, composta por mais de 40 famílias, encontros religiosos e aulas de catecismo, além do programa cozinha solidária, com a distribuição de alimentos para mais de 35 famílias.

Também nessa segunda gestão, o prefeito Éden Duarte reformou o prédio onde funciona os Correios e a repetidora de canais de Tv, implantando inclusive o sinal da Tv Tambaú. Agora, busca instalar sinal de internet via satélite.

Em parceria com o Sebrae, está viabilizando o PAIS na escola de campo do Distrito. Trata-se de um modelo de tecnologia que melhora a qualidade de vida, promovendo inclusão social e geração de renda para as comunidades rurais, com técnicas de produção baseadas na preservação ambiental. O principal objetivo é possibilitar o cultivo de alimentos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, tanto para o consumo das famílias dos agricultores como para comercialização.

A Escola de Campo também desenvolve projetos com a mandala em parceria com Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto do Semiárido (INSA), possibilitando experimentos feitos com espécies forrageiras a exemplo de agave, cleiricídia, palma forrageira resistente a cochonilha de carmim e frutíferas.

“Mesmo com todas as dificuldades, seguimos trabalhando pela melhoria de vida do nosso povo, garantindo mais qualidade nos serviços ofertados em todas as áreas, na cidade, zona rural e no Distrito de Pio x. Temos trabalhado sem parar, atuando em todas as frentes, priorizando demandas mais urgentes na saúde, transporte, estradas, infraestrutura, educação, que em razão da pandemia segue com aulas remotas”, disse o prefeito Éden.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

83 – 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

31/08/2021