quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito encaminha Projeto de Lei do novo perímetro urbano e denominação de bairros à Câmara de Vereadores

O prefeito de Sumé protocolou nesta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei (PL) que amplia e fixa a área do perímetro urbano e rege a denominação, a divisão e a delimitação da área dos bairros do município.A gestão Éden Duarte tem executado o maior programa de pavimentação de ruas da história de Sumé e essa ação tem atraído investidores que buscam novas áreas urbanas para implantação de loteamentos e comércios.

A proposta do executivo tem o objetivo de reorganizar a área territorial do município, proporcionando melhorias em diversos setores e serviços sociais como a entrega de correspondências, setores e serviços, além da organização e facilitação dos cadastros imobiliários residenciais e comerciais entre outras atividades afins.Além disso o PL irá otimizar o levantamento e os dados do IBGE, organizar a arrecadação tributária, possibilitar a implantação de equipamentos comunitários e a infra estrutura básica, descentralizando ainda mais os serviços públicos.

O projeto permitirá um desenvolvimento urbano e regional mais adequado e eficiente, integrando cada vez mais a gestão municipal e a participação com controle social.

83 – 3353 2274 (Sede da Prefeitura/Gabinete)

25/08/2021