quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social do Município de Sumé realizam nesta sexta-feira, 20, às 8h, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento ocorrerá na quadra esportiva ao lado do Centro de Serviços Socioassistenciais – Jeferson Barros, no bairro de Várzea Redonda, com público reduzido, obedecendo os protocolos sanitários.

A conferência é um espaço democrático que visa refletir sobre os processos, o acesso aos serviços e a aplicabilidade da Política Pública de Assistência Social como garantidora de direitos, que assegure a autonomia e o protagonismo dos usuários, para que estes apontem caminhos e demandem o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Elidiene Batista, reforçou que os cinco eixos temáticos trabalhados durante o processo conferencial têm como foco evidenciar, refletir e construir deliberações levando-se em conta principalmente o atual contexto de desigualdade social.

Na ocasião, serão eleitos dois delegados, sendo um representante governamental e outro da sociedade civil, para representação na Conferência Regional.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

19/08/2021