sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura oferece treinamento para colaboradores da gestão que trabalham em locais altos

O serviço especializado em saúde e segurança do trabalhador do município de Sumé realizou nesta segunda-feira (16), mais uma capacitação para os colaboradores da Prefeitura Municipal que trabalham em altura, conforme a Norma Regulamentadora nº 35. São eles: eletricistas, podadores de árvores, pedreiros e pintores.

O objetivo dos treinamentos é apresentar os riscos existentes no ambiente de trabalho, diminuir o adoecimento e prevenir acidentes.

Recentemente, também houve um treinamento direcionado aos profissionais que atuam nas áreas de serviços gerais e de apoio do município de Sumé, atendendo à Norma Regulamentadora nº 32 que trata de prevenção contra doenças e acidentes de trabalho, bem como manuseio e descarte de resíduos sólidos e hospitalares.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho e prestador de serviço do município, Rafael Silva, a gestão tem cumprido com a distribuição correta e regular dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como com a disponibilização de médico do trabalho para os servidores.

Para o prefeito Éden, essas capacitações tem como finalidade oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saudável para os colaboradores da administração.

A Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é um conjunto de ações sistemáticas articuladas e integradas intersetorialmente com a participação dos trabalhadores, que visa detectar, conhecer, pesquisar e analisar os fatores determinantes e condicionantes da saúde relacionados aos processos de trabalho.

83 – 99982-1811 (Vigilância em Saúde)

17/08/2021