quinta-feira 28 março 2024

Sumé realiza III Mostra de Mulheres Sumeenses

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a “III Mostra de Mulheres Sumeenses” para homenagear de forma simbólica aquelas que contribuem direta ou indiretamente com o desenvolvimento do município. O evento acontece na próxima sexta-feira, 27, às 19h, no Centro de Serviços Socioassistenciais, na Várzea Redonda. O projeto da Secretaria de Assistência Social de Sumé, que já está em sua terceira edição, visa enaltecer a contribuição e o papel da mulher na sociedade sumeense. O evento será transmitido pelo facebook da Prefeitura de Sumé.

Este ano, em virtude do coronavírus, foi reduzido o número de homenageadas, que se destacaram nas mais diversas áreas de atuação durante a pandemia. A exemplo daquelas que ajudaram a salvar vidas e que continuam dedicadas em suas profissões, sendo elas, assistente social, enfermeira, professora, técnica de enfermagem, assistente administrativa e auxiliar de serviços gerais.

As homenageadas desta edição são:

Ângela Maria da Conceição – enfermeira do município com atuação na linha de frente de combate ao coronavírus no Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Aurenice Batista de Souza Dias – professora da rede estadual de ensino representando os profissionais da educação que tiveram que se reinventar durante a pandemia.

Edileide Bezerra Rodrigues – servidora da Secretaria de Assistência Social que atuou na linha de frente dos serviços socioassistenciais durante a pandemia.

Edna Patrícia Rafael Barbosa – técnica de enfermagem, representante dos profissionais da saúde que contraíram o coronavírus no exercício da profissão.

Francisca Carneiro Vilar (in memorian), mais conhecida por dona Quinha, vítima da Covid-19 no município, representando todas as famílias enlutadas de Sumé em decorrência do coronavírus.

Ilza Maria do Nascimento Brasileiro – professora do CDSA/UFCG, representando as mulheres que desde o início da pandemia se dedicaram à pesquisa na área dos cuidados com a prevenção, contribuindo com a distribuição e a segurança de equipamentos de Segurança Individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel.

Laudicéia Soares da Silva – representando as mulheres da vigilância epidemiológica d Secretaria Municipal de Saúde que se dedicam incansavelmente no enfrentamento à pandemia.

Patrícia Barbosa Santos – enfermeira da ala da Covid, do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, e a primeira mulher da área da saúde a ser vacinada no município contra o coronavírus.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

26/08/2021