sexta-feira 26 abril 2024

Éden assina ordem de serviço para ampliação da Escola Maria Leite Rafael

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, assinou a ordem de serviço para ampliação da Escola Maria Leite Rafael, no bairro Alto Alegre, nesta terça-feira (14). A obra será executada com recursos do tesouro municipal pela empresa Harpia Empreendimentos Eireli, vencedora do processo licitatório, um investimento de R$ 96 mil.

Anteriormente, a Escola Maria Leite foi totalmente reformada, numa obra orçada em mais de R$ 1 milhão, iniciada na gestão do ex-prefeito Neto e concluída e entregue pelo prefeito Éden, em abril de 2018.

Com uma arquitetura moderna, bem projetada, construída numa área de 1.680 m², a escola atende hoje, em regime integral de ensino, 295 alunos do Fundamental I, somados pela nucleação da Escola Irineu Severo de Macêdo.

Sua estrutura física é composta por 14 salas de aula, 01 sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), 01 Sala de Judô, 01 laboratório de informática, 01 biblioteca, 01 secretaria, 01 sala de direção, 01 sala de professores, 01 almoxarifado e 01 refeitório. A reforma ampliará o espaço de recreação, instalará um parquinho para crianças e jovens alunos, além de vestiário masculino e feminino.

O secretário Bonílson Timóteo e a diretora da escola Edna Pereira destacaram o ritmo de trabalho e os investimentos da gestão, sobretudo na educação, tanto na aquisição, reforma, ampliação e construção de espaços, quanto na qualificação e valorização profissional.

O vereador e presidente da Câmara, Antônio Carlos, enfatizou a satisfação por fazer parte dessa gestão que se destaca pelos compromissos assumidos e cumpridos em todas as áreas, e manifestou a felicidade em poder, após 60 dias ausentes por problemas de saúde, retornar às atividades e aos eventos públicos.

O prefeito Éden ratificou o seu compromisso em transformar todas as escolas do município em ensino integral e climatizá-las até o fim do seu mandato. Ele agradeceu o empenho dos profissionais e a presença das crianças.

Presentes ao evento também estiveram o vereador Cristovão Júnior, o diretor-adjunto Emerson Neco, o coordenador Josean da Silva, professores e demais servidores.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

Ascom PMS

14/09/2021