quinta-feira 25 abril 2024

Educação de Sumé entrega tablets com chips aos alunos do Programa Educare

A Prefeitura de Sumé fez mais um importante investimento na educação do município com a aquisição de 80 tablets para os alunos participantes do Programa Educare.

A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã de terça-feira (28), na quadra da escola Zélia Braz com a participação do prefeito Éden Duarte, do secretário de Educação Bonílson Timóteo, dos alunos e pais/mães de alunos, do coordenador do Programa Messias Alexandre, da coordenadora pedagógica, Aparecida Gomes, dos vereadores Antônio Carlos Sarmento e Francisco Fontinele e professores e técnicos do programa.

Os equipamentos vão auxiliar os alunos do programa com o ensino remoto, de forma a superar as dificuldades enfrentadas pela pandemia, e que tenham um acompanhamento em casa que lhes garanta o acesso ao conteúdo.

O Educare (Educar e Ressignificar) é um programa que foi criado pela gestão do prefeito Éden Duarte em 2019 e objetiva corrigir a distorção idade-série dos alunos do fundamental II. As disciplinas são ofertadas por área de conhecimento incluindo as de cidadania e de valores. Atualmente ele atende cerca de 56 alunos e funciona na escola Presidente Vargas.

O secretário Bonílson Timóteo ressaltou os investimentos que vem acontecendo na educação do município e do olhar diferenciado que o prefeito Éden mantém com a pasta. “Mais uma vez estamos reunidos para trazer ações positivas para os estudantes. Tem sido uma constante a gestão trazer investimentos para a educação municipal, seja na infraestrutura, nas ferramentas tecnológicas e na valorização dos profissionais. Este mês, por exemplo, o prefeito Éden concedeu uma gratificação salarial para professores, diretores, coordenadores e pessoal administrativo da educação”, pontuou.

O estudante Otávio Augusto Melo agradeceu à gestão municipal pela entrega dos equipamentos. “Todo mundo sabe das dificuldades do começo da pandemia, e ter um equipamento desse vai ajudar muito. O material que recebemos dos professores é muito bom, de alta qualidade, e agora o aprendizado agora vai ser bem melhor”, declarou Otávio Augusto, que finalizou agradecendo aos professores presentes e falando que mesmo remoto, a escola está sendo presente, interagindo e buscando ajudar os estudantes.

Para o prefeito Éden, a educação é sempre prioridade e durante a pandemia a atenção na pasta tem sido mais forte ainda. “Sabemos de todas as dificuldades que se apresentaram neste período, diante disso, nós temos procurado fortalecer programas que já existiam para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, declarou.

Durante a solenidade, o professor Isaías Pereira e o prefeito Éden foram convidados a falar um pouco da trajetória educacional deles, como forma de estimular os alunos a buscar nos estudos o caminho do conhecimento e de vitória na vida, considerando que ambos foram estudantes de escola pública.

Os tablets foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal Wellington Roberto. Cada equipamento vem com um chip de 20 gigabytes da Claro para acesso exclusivo de conteúdo escolar e é projeto da gestão municipal ampliar a entrega para toda a rede.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

28/09/2021