sexta-feira 26 abril 2024

Negócio Certo Rural promove capacitação de campo em Sumé

O município de Sumé está recebendo o curso “Negócio Certo Rural” que é uma parceria do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio logístico da Prefeitura de Sumé.

O Negócio Certo Rural é uma capacitação no campo que tem como objetivo alcançar homens e mulheres do meio rural, levando noções de gestão eficiente das propriedades.

As pessoas interessadas devem fazer a inscrição gratuitamente na Secretaria Municipal de Agricultura. A capacitação tem certificado do Senar e do Sebrae e acontecerá durante cinco semanas, sendo um dia por semana, ministrado no auditório da UFCG/CDSA – Campus Sumé. As inscrições estarão abertas até formar turma. As associações ou produtores individuais interessados precisam estar com a DAP ativa (não pode estar vencida).

O Negócio Certo Rural é uma chance do empreendedor(a) rural adquirir novas competências e, ainda, envolver a família no gerenciamento e na busca por soluções para o dia a dia da propriedade, além de facilitar na emissão da DAP jovem.

Durante os encontros são criadas condições para que se conheça os conceitos e ferramentas para elaboração de um plano de negócio, tendo como foco principal a gestão rural e o empreendedorismo, promovendo a melhoria da propriedade rural, se desenvolva atitudes que contribuam para mudança de postura frente ao planejamento e gestão da propriedade rural e condições para se elaborar plano de negócios, de acordo com a realidade da propriedade rural, que possa auxiliar o produtor na tomada de decisão.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

22/09/2021