sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden confirma parceria com a Associação de Piscicultores de Sumé

No último fim de semana, o prefeito Éden e o vice Manezinho Lourenço estiveram no sítio Oiti reunidos com os membros da recém criada Associação dos Piscicultores de Sumé para tratar do apoio da gestão ao desenvolvimento da cadeia produtiva de pescados no município.

Na ocasião, o prefeito assumiu o compromisso de adquirir três mil quilos de pescados e distribuí-los às instituições sociais do município, fortalecendo por sua vez, o programa de aquisição de alimentos (PAA) e proporcionando mais segurança alimentar às famílias carentes.

Éden também confirmou o apoio técnico por meio da parceria com o Senar/PB e assegurou a doação de uma área para a futura instalação da unidade de beneficiamento de pescado.

Além dos gestores e associados, estavam presentes pelo Banco do Nordeste, o gerente Zé Roberto e o agente de desenvolvimento Neymar Brito, pelo Senar, o zootecnista Kléber Nascimento, responsável pela assistência técnica aos piscicultores, o chefe de gabinete Heleno Júnior, o técnico da secretaria de agricultura  municípal, José Romério  e a coordenadora do PAA no município, Hosana Torres.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

15/09/2021