Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Prorrogadas as inscrições para o grupo de apoio ao tabagista

A Secretaria de Saúde de Sumé resolve prorrogar as inscrições para o início das atividades do grupo de apoio ao tabagista, cujo objetivo, é ajudar as pessoas que querem parar de fumar.

Os interessados devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) do seu bairro, pela manhã ou à tarde para se inscrever. O Programa conta com atendimento de equipe multiprofissional formada por odontólogo, enfermeiro, farmacêutico e psicólogo.

As reuniões acontecerão semanalmente, nas quintas-feiras, pela manhã, na UBS do centro da cidade. No primeiro encontro haverá sensibilização junto ao grupo sobre os malefícios do cigarro e a forma de atuação do programa.

Ao longo dos encontros, se necessário, os pacientes são avaliados e encaminhados para suporte médico, assim como a indicação do uso de adesivos e/ou medicação.

O Programa de controle do tabagismo do município de Sumé já foi premiado nacionalmente pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) devido aos bons resultados alcançados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é uma doença epidêmica, que causa dependência física, psicológica e comportamental. É um problema de saúde pública global e a principal causa de morte evitável no mundo, necessitando assim, de atendimento multidisciplinar.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

13/09/2021