quinta-feira 25 abril 2024

Continua a campanha de vacinação contra raiva animal em Sumé

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, prossegue com a campanha 2021 da vacinação contra raiva animal (cães e gatos), no município de Sumé.

A vacinação se estende até o dia 15 de novembro e se desenvolverá da seguinte maneira:

Na zona urbana, a vacinação acontecerá todas as segundas-feiras em postos distribuídos por toda cidade, das 08h as 12h, nas seguintes datas:

• Outubro: 18 e 25
  • Novembro: 01, 08 e 15

No dia 11/10 não haverá vacinação porque foi decretado ponto facultativo.

Já na zona rural o calendário começa pelas seguintes localidades:

Terça dia 05/10 – região da ACS Suelânia: sítios Ingá, Jacú, Logradouro, Junco, Laginha, Retiro, Várzea da Roça e Várzea do Estevão.

Quarta dia 06/10 – região do ACS Idelzuita: Assentamento Saco, sítios Campo Alegre, Bela Vista, Saco, Agreste, Açudinho, Aroeiras, Jurema, Pedra Comprida, Riacho do Curtume, Oriente, Macambira, Coresma, Recanto e Beira Rio.

Quinta dia 07/10 – região da ACS Gilliard: sítios Lagoa da Cobra, Pedra fina, Passagem Rasa, Agreste e Santo Agostinho.

Sexta dia 08/10 – região do ACS Michelle: sítios Cabeça Branca, Olha D´agua Branca, Pedra da Bola, Jaguaribe, Balanço, Chamurro e Cinco Vacas.

O dia D será no sábado (09), das 08 às 12h nos seguintes locais:

• Ginásio de Esportes Municipal (onde acontece a vacinação da covid);
  • Praça José Américo;
  • UBS do Conjunto Habitacional;
  • UBS da Várzea Redonda

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Ambiental)

04/10/2021