sexta-feira 26 abril 2024

Em Brasília, o Prefeito Éden visita a FUNASA buscando substituição de casas de taipa para o Cariri

O prefeito Éden Duarte está em Brasília desde o início da semana cumprindo agenda administrativa de assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) e ao município de Sumé.

Em visita a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Éden foi recebido pelo presidente Miguel da Silva Marques. Com ele, despachou sobre a liberação de recursos de dois convênios de abastecimento de água do município de Sumé. Um convênio que envolve as comunidades de: Pitombeira, Riachão, Lagoa da Cruz e Carnaúba e o outro da comunidade de Santo Agostinho.

Além disso, buscou garantir a manutenção das liberações regulares dos recursos do esgotamento sanitário que acontece em ritmo acelerado na rua Hugo Santa Cruz, no bairro da várzea redonda.

Enquanto presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO, despachou sobre o convênio de substituição de casas de taipa para que haja a retomada em toda região do cariri. Um pleito de todos os prefeitos que formam o CISCO.

Acompanhado pelo secretário Bonílson (Educação) visitou o Senado Federal e foram recebidos pelo senador paraibano Veneziano Vital, presidente interino do senado. Éden fez questão de agradecer a atenção que o senador sempre dispensa as demandas de Sumé, desta vez em especial, pela designação de emenda para a Secretaria de Saúde no valor de R$ 300 mil.

O Dep. Welligton ainda articulou por telefone com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, uma audiência na Secretaria Nacional de Habitação. Lá o prefeito Éden tratou de projetos de habitação e de regularização fundiária.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

06/10/2021