Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Grupo de apoio ao tabagista de Sumé retoma suas atividades

Na manhã desta quinta-feira (30) a secretaria de saúde de Sumé reiniciou as atividades do grupo de apoio ao tabagista, com o objetivo de ajudar as pessoas que querem parar de fumar.

O encontro aconteceu na UBS do centro da cidade com as presenças da secretária de saúde, Tanniery Lêla, de Fernanda Valares, coordenadora da atenção básica, de Divanício Pessoa, psicólogo, enfermeiros, além de 10 usuários. No momento houve a sensibilização junto ao grupo sobre os malefícios do cigarro e a forma de atuação do programa.

Os interessados ainda podem procurar a unidade básica de saúde (UBS) do seu bairro, pela manhã ou à tarde para se inscrever, visto que, as atividades são contínuas e o grupo é renovável. O Programa conta com atendimento de equipe multiprofissional formada por odontólogo, enfermeiro, farmacêutico e psicólogo.

Ao longo dos encontros, os pacientes serão avaliados e encaminhados para suporte médico, para, se necessário, a prescrição medicamentosa ou adesivos.

O Programa de controle do tabagismo do município de Sumé já foi premiado nacionalmente pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) devido aos bons resultados alcançados.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

01/10/2021