terça-feira 19 março 2024

Mais um sumeense se destaca no esporte em campeonato nacional

Os principais lutadores do wrestling nacional disputaram neste domingo (24) o Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling 2021 no Clube Campestre de Campina Grande, Paraíba.

Dentre eles o sumeense José Augusto de Araújo Jorge, 20 anos, também faixa preta em judô, medalhista estadual, e agora, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Wrestling Sênior 2021 ou como é mais conhecida, Luta Olímpica.

O atleta Augusto iniciou no judô em 2013 pelo projeto PROLCARIRI/UFCG/CDSA, graças ao convênio firmado com a Prefeitura de Sumé que tem dado todas as condições, desde o treino às competições, formando grandes atletas com nível de competição nacional.

Para o seu treinador, Luciano Correia, Sumé tem colhido os frutos plantados pelo prefeito Éden Duarte desde quando ainda era vice-prefeito.

Augusto desenvolve um trabalho na Escola Padre Paulo Roberto como professor de judô junto as crianças e adolescentes. Segundo ele, é uma forma de retribuir todo o apoio que tem recebido da gestão.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Wrestling – CBW com a participação de vários atletas campeões internacionais e que representaram o Brasil na última olimpíada de Tokyo.

O Wrestling é o esporte de combate mais antigo da humanidade. Indicado para crianças a partir de 8 anos, no wrestling são proibidos quaisquer tipos de socos, chutes ou estrangulamento preservando a integridade física das crianças. A prática é indicada tanto para meninos e meninas e pode ser feita apenas com short e camiseta. Como o esporte é dividido por categorias de peso, todas as crianças, seja ela alta, baixa, magra ou com sobrepeso podem participar.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

26/10/2021