sábado 20 abril 2024

Mais uma obra de calçamento é entregue pela gestão do prefeito Éden Duarte em Sumé

A Prefeitura de Sumé segue executando o maior programa de pavimentação de ruas da história do município. Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Éden Duarte entregou mais um calçamento à população, a Rua Luís Félix dos Santos (Luís de Du), no bairro do Alto Alegre.

A obra tem 647m² de paralelepípedo, 136 m² de meio fio, 205 m² de calçadas e ainda rampas de acessibilidade e placas de sinalização, além de todo o investimento em esgotamento sanitário, representando um investimento de mais de R$ 80 mil, executados com recursos de emenda do deputado federal Wellington Roberto e contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Além do prefeito Éden também estiveram presentes os familiares do senhor Luís de Du: os filhos, Gilvan, Ginaldo (Careca) e Gilda, os netos, Gilson e Júnior, alguns moradores da rua, o secretário de Obras, Décio Bezerra, o conselheiro do Orçamento Democrático (ODM), Ulisses Pereira, os vereadores Antônio Carlos Sarmento e Damião Rildo, o engenheiro fiscal da obra, Plínio Medeiros, e o chefe de gabinete, Heleno Júnior.

A senhora Sandra, que foi a primeira moradora da rua, mostrou-se muito satisfeita com a obra. “Eu estou muito feliz e acredito que todos daqui também estejam. Quando o prefeito Éden disse que ia calçar essa rua eu sempre acreditei”, declarou.

Ulisses do ODM disse que é um prazer trabalhar com um homem que cumpre tudo que promete, “se ele disse que faz, pode esperar tranquilo que ele faz”, declarou.

O filho do senhor Luís de Dú, Gilvan Gonçalves, também agradeceu ao prefeito Éden pelo calçamento e pela homenagem dada ao seu pai, nomeando a rua. Já a filha Gilda lembrou que seu pai, Luís de Dú, trabalhou por muitos anos na Prefeitura de Sumé como mestre de obras e que foi um exemplo de pai para todos os filhos. Do seu pai, Ginaldo (Careca) disse ter herdado o dom do samba, de gostar de música e o exemplo de homem trabalhador. Emocionado, o neto Júnior relembrou seu avô e o quanto foi feliz por conviver com ele.

Éden declarou que antes da rua receber a pavimentação, a Prefeitura executou a obra de esgotamento sanitário no local, com recursos próprios, no valor de quase R$ 80 mil. “Nós não fazemos promessa, a gente assume compromisso com a população para ser cumprido. E hoje trazemos investimentos para a população do Alto Alegre, com esgotamento, extensão de rede, em parceria com a Cagepa, e calçamento. Esses foram quesitos levantados pela população local nas plenárias do ODM, assim como pelo Poder Legislativo, e nós seguimos trabalhando para atender a população”, declarou o prefeito, que também agradeceu a presença dos familiares do senhor Luís de Dú, considerando justa a homenagem dada ao saudoso servidor da Prefeitura de Sumé e lembrou que mais outras ruas do setor serão calçadas em seu mandato.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Obras)

14/10/2021