sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden participa de reunião com moradores do Distrito de Pio X

Em reunião realizada recentemente na Associação Comunitária do Distrito de Pio X, atendendo a um convite do presidente, Anildo Anísio, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, e parte de sua equipe governamental ouviram algumas demandas da comunidade e falaram sobre investimentos que a atual gestão vem realizando no Distrito, a exemplo da reforma estrutural na Escola de Campo do Pio X, para que ela produza cada vez mais na comunidade, além do abastecimento d’ água da região de Caiçara e Pau D’arco, via açude 5 vacas..

Anildo Anísio destacou a importância do encontro e principalmente a atenção que o prefeito tem dispensado à comunidade. “Agradecemos por tudo que Éden vem desenvolvendo em nossa região. Ele é sempre bem-vindo no Pio X. Por isso que fizemos questão de trazê-lo aqui na associação, não só para pedir, mas também para agradecer, porque entendo que com a união de todos os sócios, facilita ainda mais o diálogo com o prefeito”, disse o presidente.

“Governo se faz dessa forma, indo até às localidades, conversando com a população, abrindo o diálogo, ouvindo as demandas, as sugestões e aplicação dos recursos. Mesmo com muitas restrições, em virtude da pandemia, nós temos buscado nos aproximar cada vez mais da população por meio de outras ferramentas de interação”, disse o prefeito Éden.

Na ocasião, o estudante, Luan, pediu ao prefeito que seja instalada a climatização das salas de aula da Escola de Campo. De imediato, Éden determinou ao secretário da Educação, Bonílson Timóteo, que também estava presente no encontro, a execução posterior da ação.

O popular José Limarcos (Nenê de Pio X) disse que a reunião foi muito proveitosa porque eles puderam questionar e tiveram respostas. “O prefeito Éden sempre que vem ao Distrito traz propostas e serviços para a comunidade, por isso que agradecemos a presença dele e de toda a equipe aqui. Só peço a Deus que continue abençoando para que ele trabalhe cada vez mais por nossa comunidade e pelo município de Sumé”, disse Nenê.

O presidente da Associação de Caiçara/Pau D’arco, Antônio Miguel, disse que a reunião foi importante para esclarecer e tirar dúvidas sobre diversos assuntos não só para o Pio X, mas para as comunidades circunvizinhas.

Na ocasião, o secretário de Esportes Branco Xiliu entregou material esportivo para as equipes de futebol feminino e masculino do Distrito, contendo um kit completo de bolas, camisas, rede, bomba e apito.

A reunião contou também com as participações do vereador representante do distrito, Damião Rildo, de Bárbara Feitosa (representante da Saúde), Romério Soares (representante da Agricultura), Zé Arnaldo (professor da Escola), Luzia (conselheira do ODM), Heleno Júnior (Chefe de Gabinete), Hosana Torres (Assistência Social/Cozinha Solidária), membros da associação e alguns populares.

Éden tem priorizado esses encontros de participação popular porque acredita que as associações organizadas, vão além do diálogo, elas representam um importante espaço para receber recursos. “Aqui no Pio X, nós fortalecemos a Associação, cedemos o prédio e fizemos a reforma na estrutura, porque é muito importante que ela exista para o desenvolvimento da comunidade”, disse o prefeito.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

13/10/2021