sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé inicia nova turma do curso de costura

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nessa segunda (18) uma nova turma do curso gratuito em costura. A aula inaugural aconteceu na antiga escola Bilingue do município, localizada no bairro do mandacaru.

A nova turma com 30 alunos, atende a alta demanda para o curso e, desta vez, as aulas estão descentralizadas. Acontecerão na antiga escola Bilingue, localizada no bairro do mandacaru, nos seguintes dias e horários:

• Segunda e quarta-feira, manhã, das 8h às 10 – 10 alunos
  • Terça e quinta-feira, tarde, das 14 às 16h – 10 alunos
  • Quinta e sexta-feira, noite, das 18h às 20h – 10 alunos

Com duração de três meses, o curso é destinado a famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico e sem vínculos formais de emprego. Ainda restam duas vagas para o turno da manhã e duas vagas para o turno da tarde. Quem se interessar, deve procurar o CRAS no prédio da Assistência Social na várzea redonda.

Durante a aula inicial, a secretária da pasta, Ednalva Libânio destacou o empenho do prefeito Éden Duarte em firmar parcerias que incentivam o desenvolvimento econômico do município através da atividade empreendedora e profissionalizante com o objetivo de oferecer novas oportunidades de sustento e qualificação profissional aos sumeenses.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

19/10/2021