sexta-feira 26 abril 2024

Saúde de Sumé comemora Dia Nacional dos ACS e ACE com um momento de confraternização

Para comemorar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, 04 de outubro, a Secretaria de Saúde de Sumé, entendendo a importância desses profissionais junto aos serviços da atenção básica à saúde do município, fez um momento de acolhimento e confraternização com as equipes.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e teve a distribuição de alguns brindes como, garrafa, estojo e mochilas.

O ACS Marinaldo Amorim disse que a homenagem representa o reconhecimento de trabalho realizado por eles no dia a dia na comunidade, principalmente durante a pandemia em que intensificaram as atividades, como a busca ativa de pessoas contaminadas com a Covid-19, por exemplo.

A ACS Madalena também elogiou a iniciativa da gestão em proporcionar esse momento de lazer aos profissionais.

A secretária de Saúde, Tanniery Lêla, destacou que os agentes representam a porta de entrada para os serviços de saúde. “Por meio deles, a Secretaria tem o banco de dados, a população conhece a realidade do município e a gestão faz o possível para atender às necessidades das comunidades”, disse ela.

Tanniery ressaltou ainda que esses encontros irão acontecer periodicamente, pois o prefeito Éden entende que cuidar dos servidores, além de ser prioridade da gestão, resulta em um bom atendimento para a população.

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

06/10/2021