Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Assistência Social de Sumé reativa atividades presenciais do grupo da terceira idade

A Secretaria de Assistência Social (Semas) retomou as atividades do Grupo da Terceira Idade com uma calorosa recepção de acolhimento no Centro de Serviços Socioassistenciais, na Várzea Redonda.

A secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), anunciou que o retorno do grupo se deu por conta de todas as integrantes já terem tomado a segunda dose da vacina Covid e estarem concluindo a dose de reforço.

Para comemorar o retorno das atividades, a Semas, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Unicir, realizaram uma homenagem ao Dia do Idoso, proporcionando um café da manhã, distribuição de rosas e brindes, além de palestra, atendimento em saúde com aferição de pressão arterial e pesagem, feitos pelas alunas do Curso de Enfermagem da Unicir e apresentação cultural com o grupo de dança do Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para Graça e Joana, integrantes do Grupo da Terceira Idade há mais de 10 anos, a vida tem mais sentido com amigos. “Juntas nós dançamos, cantamos, conversamos, fazemos zumba e damos risadas dos nossos problemas. Estávamos morrendo de saudade umas das outras”, disseram.

“Esse grupo faz a alegria da nossa cidade. Elas conseguem, mesmo com suas limitações, nos mostrar que a vida sempre vale a pena ser vivida de todas as formas”, destacou Fia.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o grupo continuou com algumas atividades de forma remota proporcionadas pela Secretaria de Assistência Social.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

05/10/2021