sexta-feira 19 abril 2024

Secretarias de Assistência, Saúde e Educação realizam homenagens às crianças

Durante essa semana, as secretarias de governo da gestão Éden Duarte realizaram comemorações para as crianças assistidas por seus programas sociais.

A Secretária de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou a 3ª semana do Bebê com variada programação, encerrando nessa sexta-feira (08) com muitas brincadeiras e atendimento com psicólogo do CRAS Patrick.

Na oportunidade houve a apresentação do grupo de balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), aula de zumba, exibição de filmes em sala de cinema e distribuição de pipoca e algodão doce. Esses momentos aconteceram nos dias 7 e 8 e contaram com o apoio da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA.

As mães grávidas dos programas sociais receberam enxovais, acompanharam palestras educativas e também participaram da festa das crianças.

Já a Secretaria de Educação, de forma escalonada, iniciou a distribuição de brinquedos com realização de brincadeiras com algodão doce para as crianças da creche Rita Cipriano Bezerra.

Na creche Anita Garibaldi, a atividade contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Sumé, através do comandante Germano e equipe, que também distribuiu presentes às crianças. Em seguida pais e crianças puderam se confraternizar com lanche e brincadeiras.

A fim de cumprir as medidas sanitárias contra covid19 e evitar aglomeração, a distribuição de brinquedos nas creches se entenderá até a próxima semana.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

08/10/2021