sexta-feira 26 abril 2024

Sumeense participa do Campeonato Brasileiro Sub21 de Judô

A sumeense, faixa preta, Vanessa Ferreira do Carmo, de 19 anos, medalhista estadual e nacional, está em Pindamonhangaba, São Paulo participando do Campeonato Brasileiro Sub21 de Judô, categoria 48kg.

A competição começa na noite desta quarta-feira (20) com a pesagem dos atletas e amanhã iniciam-se as lutas que vão até a quinta-feira (28).

Representando o Estado da Paraíba na competição, Vanessa Ferreira ocupa o 23° lugar no ranking nacional de sua categoria.

Segundo o treinador, Luciano Correia, a Prefeitura de Sumé é a grande apoiadora, arcando com as despesas de inscrição e transporte, além do espaço para os treinamentos. “Sumé tem se destacado no judô nacional e isso somente é possível graças ao empenho do prefeito Éden Duarte, que há nove anos decidiu firmar convênio entre a Prefeitura de Sumé e o projeto Prolcariri do CSA/UFCG, ainda quando ele era vice-prefeito”, destacou o treinador.

De acordo com Luciano, a competição acontecerá em formato de bolha, em que o atleta só viaja após teste negativo de Covid, ao chegar, mantém-se isolado em quarto individual até a realização de novos testes realizados pela Confederação Brasileira de Judô, e somente é liberado para competição se todos os resultados forem negativos, dando total segurança ao evento.

(83) 9 9940 9155 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

20/10/2021